Disponível nas seguintes lojas

Saraiva
Kobo
Amazon

Como adquirir seu eBook



Ao longo das últimas três décadas do século 20, a pequena Alto Paraíso de Goiás saiu do anonimato, típico de um município pobre do interior goiano, para se transformar na meca do esoterismo e do misticismo no Brasil. Hippies, esotéricos, ufólogos, espíritas, esperantistas, amantes da natureza e peregrinos errantes se apaixonaram pela natureza da Chapada dos Veadeiros e, um após o outro, construíram comunidades alternativas nesse cantinho do Planalto Central.

Povoado até então por descendentes de escravos e de portugueses – que colonizaram a região desde o século 17 – Alto Paraíso de Goiás deixou seu passado de isolamento geográfico e social para mergulhar em uma era de sincretismo cultural a partir do final dos anos 1970. As tradições católicas e provincianas da população, intactas há séculos, estremeceram diante do nudismo dos hippies, das inúmeras e desconhecidas divindades trazidas pelos esotéricos, e da crença em discos voadores defendida pelos ufólogos.

Em “Em busca do paraíso: histórias de uma utopia no coração de Goiás”, o jornalista Dalmo Borba conta histórias que transcendem os estereótipos e as barreiras iniciais do contato entre “nativos” e “chegantes”. Ao mesmo tempo em que contextualiza fatos dentro de uma detalhada pesquisa histórica e jornalística, o autor nos conduz por narrativas que parecem ficção, vivenciadas por personagens que largaram tudo para viver uma utopia, no coração de Goiás.

contato@se-lo.net