Disponível nas seguintes lojas
Saraiva
Amazon

Como adquirir seu eBook

Sê-lo.net



Diários Marroquinos por Kívia Mendonça Costa

O que acontece quando uma mulher são para viajar de carona pelo Marrocos? Em 2015, a jornalista brasileira Kívia Costa partiu para uma aventura pelo país africano, esticando o dedão no ar e esperando que completos desconhecidos lhe levassem ao próximo destino. Nas primeiras duas semanas, viajou na companhia de um amigo. Depois, sozinha. Tinha uma mochila de sete quilos e a missão de sobreviver por quase três meses com menos de mil reais, enquanto se recuperava de um período ultra turbulento.

Loucura? Não para quem já tinha viajado mais de 60 países, mais da metade deles de carona, feito uma viagem de volta ao mundo e estava na vida nômade havia dois anos e meio. Exceto por um detalhe: Nunca tinha pegado carona sozinha em países muçulmanos, frequentemente lembrados por serem altamente repressores com as mulheres. Também não conhecia nenhuma outra mochileira que o tivesse feito. E então?

A experiência foi uma verdadeira trituradora de paradigmas. Nas 39 histórias que se seguem, acompanhadas por belas fotos, a jornalista relata com leveza e picardia esses eventos, ora triviais, ora dramáticos, que mudaram para sempre sua visão sobre o Marrocos e o Oriente Médio.

Mais histórias na página da autora: Kiviagem.

contato@se-lo.net